Assaí

Postado dia 23/08/2017 às 14:43:32

Prefeitura recolhe lixo hospitalar de córrego e registra boletim de ocorrência

Diante da informação de moradores de que lixo supostamente descartado pelo Hospital Municipal teria ido parar em córrego na Vila São Pedro, equipes das secretarias de Saúde e de Obras fizeram a retirada daquele material e ainda registraram boletim de ocorrência na 34ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Assai.

Segundo a diretora administrativo do Hospital Municipal, Patrícia Alves da Silva, em 20 de agosto, "recebi, através de whatsapp, um vídeo e fotos de moradores que estavam na região do rio que atravessa a Vila São Pedro, próximo ao posto de gasolina e borracharia".

Após verificação no local de que aparentemente não se tratava de material de uso do Hospital Municipal, o fato foi comunicado ao secretário de Saúde, Francis Willian Bueno Lourenço.

A diretora Patrícia Alves da Silva, o diretor de Serviços de Saúde, Bruno da Silva Alves, e equipe da Secretaria Municipal de Obras acompanharam então a retirada do lixo, conduzido por pessoal da prefeitura, mesmo não sendo tal material descartado pelo hospital público ou alguma unidade básica de saúde.

Identificou-se que se tratava apenas de um tipo específico de material, supostamente bolsa e conectores para hemodiálise, o que ainda não se pode afirmar com tanta precisão.

Conforme relatório assinado por Bruno da Silva Alves e Patrícia Alves da Silva, todo o lixo hospitalar é recolhido pela empresa especializada Serquip, e tem destinação específica.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br