Assaí

Postado dia 23/09/2017 às 00:20:56

Programa Educação Empreendedora chega à sala de aula em Assaí

A Secretaria Municipal de Educação de Assaí iniciou um projeto de educação empreendedora em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa) e  Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Voltado ao Ensino Fundamental, o projeto incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora dos alunos e incentivá-los a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores.

Cada escola implantou a nova metodologia em uma série, e a intenção é de ampliar, atendendo todos os alunos da rede municipal.

Na Escola Maria José da Silva Santos, a professora Conceição trabalhou com  os alunos do 1º ano, o mundo das ervas aromáticas, através do olfato. Os alunos conheceram o cheiro de diversas ervas, e ainda confeccionaram um aromatizador de ambiente. Cada estudante trouxe um frasco e levou para a casa uma amostra do produto criado em sala de aula.

Na Escola Rotary Club, a professora Ana Cristina e os alunos do 5º ano, estão trabalhando o tema sabores e Cores. Na oportunidade os estudantes realizam uma pesquisa sobre a preferência do tipo de alimentação (doce, salgado), custo e formação de preço. 

A próxima etapa será a produção de docinhos para comercialização na comunidade. Outro tema abordado foi a higiene pessoal e manipulação adequada dos alimentos, para não oferecer risco à saúde dos consumidores.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br