Política

Postado dia 19/12/2011

Dr. Rosinha quer ouvir filiados sobre candidatura do PT

do Bem Paraná

O deputado federal Dr. Rosinha (PT) defendeu ontem que os filiados do PT em Curitiba sejam consultados diretamente sobre o lançamento ou não de uma candidatura própria do partido nas eleições municipais de outubro de 2012. Ele disputa a indicação com o deputado federal Ângelo Vanhoni e o deputado estadual Tadeu Veneri. E critica os defensores do apoio à candidatura do ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT)

“Defendo que o PT lance uma candidatura própria em Curitiba, e que essa decisão seja tomada por consenso. Mas, se houver divergência, defendo uma consulta ao conjunto dos filiados, através de voto direto”, afirmou. “Tenho certeza de que a maioria dos petistas de Curitiba irá votar a favor da candidatura própria”, previu

Sobre a decisão da corrente “Construindo um Novo Brasil” (CNB) de sinalizar o apoio a Fruet, Rosinha lembrou que ela não é definitiva, já que a palavra final será do encontro municipal do partido, no ano que vem. “O que a CNB está fazendo é apenas seguir o calendário nacional proposto pelo PT, que estabelece a data-limite de 15 de janeiro para a apresentação de propostas de apoio a candidato de outro partido”, apontou. “Quem vai debater e tomar uma decisão é o conjunto do PT, não uma fração dele”, explicou.

Também no sábado, Rosinha reuniu aliados na sede estadual do PT, em Curitiba. Cerca de cem pessoas participaram da plenária. Segundo ele, a defesa de uma candidatura petista na cidade foi unânime. “Em 2010, o PT já não teve candidato próprio no Paraná. Repetir a dose em 2012 equivaleria a apagar a estrela do PT em Curitiba. Somos contra”, afirmou.  “O problema não é falta de nomes no PT para disputar a Prefeitura de Curitiba. É falta de partido”, cobrou.

Sobre o resultado da pesquisa que apontou um empate técnico entre Fruet, Luciano Ducci (PSB) e Ratinho Júnior (PSC), Rosinha afirmou que os números são favoráveis à candidatura própria do PT. Conforme o levantamento, os três pré-candidatos petistas aparecem com percentuais que variam de 2,8% (Tadeu Veneri) a 7,3% (Angelo Vanhoni). Doutor Rosinha tem 4%.

“O PT é o único que ainda não definiu seu candidato. Quando vier a definir, qualquer que seja o candidato petista já partirá de um patamar mínimo de 12% a 15% dos votos”, avalia.  Para Rosinha, a tese da polarização entre Ducci e Fruet fica prejudicada com essa última pesquisa. “A eleição está aberta e a possibilidade de haver segundo turno é altíssima. Com candidato próprio, o PT tem tudo para ultrapassar o patamar de 25% dos votos”, disse.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br