Política

Postado dia 20/12/2011

Alvaro Dias homenageia Paraná por seus 158 anos

da Agência Senado

 

Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (19), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) fez uma homenagem ao Paraná e aos paranaenses, que comemoram 158 anos de emancipação política do estado.

- É a terra de todas as gentes - declarou o senador, lembrando que o primeiro governador do estado, Zacarias de Góes Vasconcelos, era baiano.

Alvaro lembrou que ele próprio é paulista e foi governador do estado de 1987 a 1991. Segundo o senador, foi naquele período que o estado mais cresceu nas últimas décadas. O parlamentar disse que o estado virou um verdadeiro canteiro de obras, o que mostraria a capacidade de resistência do Paraná.

Alvaro Dias também elogiou as belezas naturais do estado e destacou as praias e as Cataratas do Iguaçu. Ele reconheceu, porém, que há problemas a serem enfrentados, como o contrabando na fronteira. O senador lembrou que o estado conta com a presença de muitos migrantes europeus e tem muita força na agricultura

- O Paraná tem um povo extraordinário e competente. É um estado fantástico, com diferenças regionais relevantes e sempre positivas - disse o senador.  

Requerimentos 

Alvaro Dias também informou que apresentou dois requerimentos com pedidos de informações. Um deles diz respeito ao vazamento das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o senador, o requerimento questiona o Ministério da Educação sobre o fato de a anulação das provas atingir somente estudantes de uma escola do Ceará. O senador quer saber quais as garantias de que não houve vazamentos em outras cidades do país.

O outro requerimento solicita a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) para falar sobre denúncia publicada pela Folha de S. Paulo. Segundo o senador, o jornal informou que papéis da dívida pública foram negociados pela Caixa de forma supervalorizada, e as irregularidades chegariam a R$ 1 bilhão.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br