Assaí

Postado dia 23/03/2018 às 14:29:01

Beto Richa homenageia nipo-brasileiros do Norte do Paraná

Prefeito Acácio Secci (PPS), primeira dama Inês Secci, presidente da Laca (Liga das Associações Culturais de Assaí), Cairo Koguishi, e diretora do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, Leda Koguishi Utiamada, também participaram de encontro na Associação Cultural Brasil-Japão do Paraná, em Londrina, que teve ainda a presença do governador Beto Richa.

No encontro, o governador entregou a Comenda da Ordem do Pinheiro do Paraná ao empresário Leonardo Makoto Yoshii. Trata-se da maior honraria do Estado, criada em 1972 com o objetivo de homenagear pessoas de destaque, de âmbito estadual ou nacional, nos mais variados setores de atuação, desde políticos e empresarial, até nas ciências, artes ou religião, mas que tenham contribuídos para o desenvolvimento econômico e social do Paraná.

Ao lado do presidente da Associação Cultural Brasil-Japão do Paraná, Hiroshi Kamiguchi, o governador Beto Richa também homenageou a professora Estela Okabayashi Fuzii, a primeira nissei nascida em Londrina. 

O governador destacou que o Paraná abriga a segunda maior colônia japonesa fora do Japão, ficando atrás apenas de São Paulo, e que neste ano serão celebrados os 110 anos da imigração dos japoneses para o Estado. As comemorações estão sendo organizadas por uma comissão estadual formada oficialmente em 12 de março, no Palácio Iguaçu. 

A Comissão integrada por representantes do Governo do Estado, Consulado-geral e entidades nipônicas no Paraná será responsável por 180 eventos culturais, econômicos e tecnológicos para celebrar a chegada dos japoneses ao Paraná. A principal festividade será a Expo Imin 11, que acontece em Maringá, entre 19 e 22 de julho, com a presença da princesa do Japão, Mako Deakishino, e do vice-primeiro ministro do Japão, Taro Aso.i. 

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br