Notícias

Postado dia 28/04/2018 às 13:37:16

Lapa comemora Dia do Tropeiro com várias atividades

A cidade símbolo do tropeirismo no Paraná vai celebrar o Dia do Tropeiro com uma diversidade de atrações alusivas com o objetivo de fortalecer a tradição com influencia direta na cultura, nos costumes e na gastronomia da cidade. A Prefeitura da Lapa em parceria com a União dos Tropeiros da Lapa (UTL) organizaram uma programação que inclui a revitalização da Sala do Tropeiro, na Casa Vermelha e diversas atividades campeiras na comunidade do Feixo, na propriedade do Senhor Hilário Rodrigues, um dos nomes mais respeitados do tropeirismo nacional. São esperadas comitivas em cavalgadas de várias cidades da região para o encontro. Confira a programação completa:

26 de abril - Quinta-Feira -"Dia do Tropeiro" - 19h30 - Revitalização da Sala do Tropeiro. - Apresentação dos trabalhos dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Local: Casa Vermelha - Rua Barão do Rio Branco, 1320.

28 de abril - Sábado - Recepção das comitivas Local: Fazenda do Sr. Hilário Rodrigues (comunidade do Feixo).

29 de abril - Domingo - Às 9h00 - Tropeada - Às 11h00  - Celebração Campeira - Às 12h00  - Almoço Tropeiro - Das 12h00 às 17h00 - Apresentações artísticas - Atividades Campeiras variadas - Museu Tropeiro; Show com Silvestre Alves. Local: Fazenda Sr. Hilário Rodrigues - Localidade: Feixo

COMO CHEGAR: BR 376: sentido Lapa-Curitiba. No segundo Posto Potencial - vira à esquerda - estrada do Feixo - 3 Km. OBS: as programações se darão na cidade e interior no trecho original do Caminho das Tropas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br