Notícias

Postado dia 23/05/2018 às 13:18:26

Produtor descarta 270 litros de leite porque caminhões estão parados em protestos

Leite não coube no tanque de armazenamento, que já guarda outros 1,2 mil, e teve de ser jogado fora. Outros 150 litros foram doados a asilo e a centro de assistência social de Teixeira Soares, onde o produtor mora.

Um produtor do município de Teixeira Soares, na região central do Paraná, diz ter descartado 270 litros de leite na tarde desta terça-feira (22) porque os caminhões que escoam a produção estão parados em protestos nas rodovias.

O leite foi retirado às 3h e não coube no tanque de armazenamento, que já guarda outros 1,2 mil litros da bebida, afirma o fazendeiro Ernani Gilberto Lindemann. Ele conta que, além do que precisou jogar fora, doou outros 150 litros para o asilo e a Casa Lar da Prefeitura de Teixeira Soares.

Por dia, Lindemann conta que produz cerca de 1 mil litros com os 45 animais que cria. O receio dele é de ter que descartar mais 700 litros antes da próxima ordenha, que começa nas primeiras horas madrugada.

O produtor diz ser favorável à greve contra o aumento no preço dos combustíveis, mas lamenta ter que jogar fora a produção. Ele comenta que trabalha para minimizar os prejuízos.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br