Veja Também -
Projeto do Sesi Assaí concorre a prêmio; é só 'curtir' o vídeo
Assaí realiza 4º Circuito de Voleibol em 04 de novembro
Música e ministração da Palavra marcam Dia do Servidor Público
Audiências públicas sobre Plano Diretor acontecem de 07 a 14 de novembro
Programa Proerd realiza formatura de 196 alunos
- Veja + Assaí
Assaí
Postado dia 11/08/2018 às 00:35:03
Ex-prefeito de Assaí tem bens bloqueados em ação por improbidade

O juiz Alexandre Afonso Knakiewicz, da Vara de Fazenda Pública de Assaí, a 50 quilômetros de Londrina, deferiu o pedido formulado pelo Gepatria (Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa) e determinou o bloqueio dos bens do ex-prefeito do Município, Luiz Alberto Vicente (PSDB), conhecido como Luiz Mestiço.
A ação determina o bloqueio de quase R$ 1,5 milhão. Em julho deste ano o Ministério Público ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra Mestiço pela descontinuidade de convênios da área da saúde, ocorrida logo após a derrota dele nas urnas nas últimas eleições municipais, em outubro de 2016. Segundo a ação, houve "clara tentativa" de prejudicar o sucessor, Acácio Secci (PPS), eleito por 5.160 votos, 140 a mais do que o ex-prefeito.
Os contratos que foram descontinuados eram com empresas que prestavam os serviços de enfermagem, nutrição e plantões médicos no Hospital Municipal, além de cinco funcionários do setor de limpeza. Segundo a ação do MP todos estes contratos poderiam ter sido renovados ao menos até maio de 2017, entretanto o ex-prefeito teria alegado problemas financeiros da prefeitura.
A ação também relata a transferência de gestantes para o Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, por conta da ausência de equipe médica de ginecologia e anestesia entre novembro e dezembro de 2016, o que teria acarretado queda no número de cirurgias, de 1.044 teriam sido realizadas apenas 319. A reportagem não conseguiu contato com o ex-prefeito.
por Vitor Struck, da Folha de Londrina