Assaí

Postado dia 30/10/2018 às 05:00:28

Vereadores endurecem discurso contra prefeito de Assaí

Durante sessão legislativa da noite desta segunda-feira (29), o presidente da Câmara Municipal de Assaí, Amarildo Aparecido Corrêa (PSB), disse que "se preferir, não me chame para falar com o prefeito. Ele fala, e não cumpre".

O comentário do presidente Amarildo se deu em resposta a comentário do vereador Flávio José de Amorim, que sugeriu reunião entre integrantes da Câmara e o prefeito Acácio Secci (PPS).

O debate sobre a questão começou com discurso do vereador Elcio Alves Piozo dos Santos (PPS), relatando sobre os vários pedidos da população, que eram encaminhados ao prefeito por meio de indicações, mas não tinham o devido atendimento por parte do Poder Executivo municipal. Inclusive Piozo citou que, durante visita à prefeitura, ao lado dos vereadores Waldenei Cebolinha Simões (PR) e Mirou Paulo Takazaki (PSB), o prefeito teria passado por eles e "nem bom dia, falou".

Segundo Amarildo, já que a prefeitura não tem respondido indicações feitas por vereadores, a proposta seria então encaminhar requerimentos. Tais expedientes têm prazo legal de 15 dias para serem atendidos.

Para Piozo, há muitas indagações e reivindicações por parte da população que a prefeitura deve atender. Ele citou também que a obra - de construção de um ponte ligando uma margem a outra do lago - está parada no Parque Ikeda (Zerinho), e populares pedem explicações sobre a retomada daquele projeto, e quando seria finalizado.

O vereador demonstrou também preocupação com a quadra de bocha e malha que fica próximo ao Zerinho. Parte do telhado caiu. Piozo avalia que se demorar para receber melhorias naquele local, deve haver perda do madeiramento.

Juliana da Silva (PSDB) revelou que até deixou de fazer indicações à prefeitura, já que também seus pedidos não têm recebido a devida atenção. Ao apoiar comentários feitos por Flavinho e Amarildo, a vereadora disse que a Cânara tem que se unir e cobrar. Segundo ela, "o povo fica perguntando o que a gente está fazendo".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br