Assaí

Postado dia 22/12/2010

Sicoob lança “Natal do Bem” e projeto de sede própria

As vésperas de começar atuar oficialmente em Assai, com a implantação de sua sede entre janeiro e fevereiro do próximo ano, o Sicoob lança a campanha Natal do Bem.

Em parceria com Associação Comercial e Empresarial de Assai (Acia), a ação consiste em doação de mais de 600 bolas a quatro entidades da cidade.

Na tarde desta quarta-feira, 22, os gerentes da futura unidade assaiense Cereja Matsubara e Fritz Gonçalves fizeram a doação para as entidades comandadas por Irene Bezerra (APAE), padre João Carlos dos Santos (do Instituto Santa Paula, que gerencia a Escola Municipal Rotary Club), Eliza Ono (Pastoral da Criança) e Neusa Maria Varella Bomtempo (Provopar).

Em 22 de outubro desse ano, empresários, comerciantes e industriais de Assaí haviam participado de reunião tratando sobre as vantagens e benefícios da implantação daquela cooperativa de credito na cidade. Desde então houve uma resposta positiva através da adesão da comunidade, o que levou o Sicoob a idealizar o projeto de implantação de um ponto de atendimento na cidade.

Segundo a empresária e presidente do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), Neusa Maria Varella Bomtempo, “Assaí recebe o Sicoob de bracos abertos, e agradece a iniciativa do Natal do Bem, por esses momentos de sensibilidade” . Ela lembra ainda que a industria Jumbo é cliente e parceria do Sicoob de longa data.

O Natal do Bem é mais uma das iniciativas que marca a atuação social do Sicoob. Em Londrina, a entidade conta com a Biblioteca Digital, instaladas na região dos Cinco Conjuntos. Há também atendimento a crianças carentes a partir de profissionais de Psicologia e Serviço Social, alem da oferta de curso de empreendedorismo e inicialização financeira.

O Sicoob também se prepara para, em parceria com a empresa Yamaha, desenvolver o projeto Sopro Novo, iniciativa de musicalidade para pessoas carentes.

Ao lado do assaiense Vital Pereira de Souza Filho, os gerentes Cereja Matsubara e Fritz Gonçalves revelam ainda que projetos semelhantes a aqueles devem ser trazidos também a Assai. A primeira ação se refere ao Natal do Bem.

Eles dizem que tal iniciativa representa “o pontapé inicial, uma semente plantada na cidade”, mesmo antes da inauguração das instalações daquela cooperativa de crédito.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br