Norte do Paraná

Postado dia 23/09/2020 às 18:19:57

Jaguariaíva vai inaugurar primeiro Condomínio do Idoso do Paraná

Inauguração está programada para 1º de outubro, data em que se comemora o Dia do Idoso 

O superintendente de obras da COHAPAR, Fábio Ortigara, esteve na semana passada visitando os detalhes finais das obras do Condomínio do Idoso em Jaguariaíva e, ao lado do prefeito Juca Sloboda, anunciou que o governador Ratinho Junior deve comparecer a cidade na próxima quinta-feira 1º de Outubro, data em que se comemora o Dia do Idoso, para realizar a entrega oficial das 40 casas as famílias cadastradas.

O empreendimento que recebeu um investimento de R$ 3,8 milhões através de uma parceria entre prefeitura e governo do estado é algo pioneiro no Brasil, sendo o primeiro a ser entregue num total de 15 condomínios que estão sendo construídos em diferentes regiões do estado.

 

O local é composto por 40 residências e ainda conta com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festa e para atividades, pista de caminhada, quiosques próprios para prática de jogos, ambulatório para atendimento médico, guarita, sala de administração, tudo pensado para proporcionar conforto, qualidade de vida e segurança aos moradores.

 

De acordo com Sloboda, os idosos contemplados para morar no local já foram informadas sobre os procedimentos inerentes a documentação. O contrato firmado com a prefeitura dispõe que o órgão é responsável pela manutenção periódica do local e pela promoção dos serviços básicos de saúde, enquanto os moradores realizam o pagamento de uma taxa reduzia que fica abaixo dos valores de um aluguel convencional, por exemplo.

Leia Também:  Novo modelo de concessão e fim dos contratos  antigos estão na mira da Assembleia
 

“Fico muito feliz por realizar mais essa entrega a população do nosso município, ainda mais no mês em que Jaguariaíva está de aniversário. É um ambiente muito bom e seguro onde os idosos poderão conviver com pessoas da mesma faixa-etária tendo assim uma melhor qualidade de vida”, comemorou Juca.

 

“Agradeço a parceria que tivemos junto a prefeitura e a construtora que executou a obra. É um projeto pioneiro não apenas no Paraná, mas para todo o Brasil e que nasce aqui em Jaguariaíva. No dia 1º de outubro estaremos aqui junto com o governador Ratinho Junior para realizar a entrega destas casas a estes idosos”, comentou Fábio Ortigara.

Ainda de acordo com as equipes da prefeitura, apesar de aguardar a presença do governador do estado para a inauguração do condomínio, a cerimônia deve contar com todas as precauções e medidas adotadas para contenção da Covid-19 no município.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br