Veja Também -
Secretário municipal não apoia candidatos do prefeito de Assaí
Prefeito de Assaí vai a evento nos Estados Unidos; ingresso a R$ 7,7 mil
Festa em São Jerônimo da Serra tem atraso e frustra expectadores
Jessicão e Ricardo Arruda representam bolsonarismo raiz no Paraná
Prefeito de Assaí tem que posicionar sobre candidato ao Senado- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 10/07/2026 às 20:54:15
Prefeitura gera mais falsa expectiva sobre Passaporte Estudantil
Pelo menos desde 2022, a prefeitura de Assaí (PR) tem disputado prêmios nacionais e internacionais, com a apresentação de vários projetos que só existem mesmo na imaginação de integrantes da administração Tuti Bomtempo (PSD)
Entre uma das iniciativas inexistentes se encontra o programa Passaporte Estudantil, que já foi anunciada como beneficiando mais de 100 alunos, por meio de concessão de auxílio financeiro ao ingresso ao ensino superior.
Agora novamente a administração municipal cria falsa expectativa em relação ao Passaporte Estudantil, por meio de possível pagamento de 100% de curso de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Segue então até 31 de julho de 2026, pesquisa de interesse destinada a identificar a demanda da população para a possível oferta de bolsas de estudo integrais (100% gratuitas) no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Tecnólogo, com previsão de início no 1º semestre letivo de 2027.
De acordo com divulgação institucional, "caso a iniciativa seja viabilizada, a formação será ofertada na modalidade presencial, na cidade de Londrina/PR, com aulas no período noturno e duração de 5 (cinco) semestres, correspondentes a 2 (dois) anos e meio."
Além da bolsa de estudos integral, a iniciativa contemplaria o transporte gratuito até a instituição de ensino, proporcionando aos estudantes melhores condições de acesso e permanência no ensino superior.




