Política

Postado dia 20/11/2020 às 04:09:22

Cidade desenvolvida precisa de pessoas mais ricas

Muito se cobra de governantes a adoção de política de geração de emprego e renda, mas a população também deve fazer sua parte. 

Momentos de crise representam a oportunidade de novos negócios. Daí a necessidade de uma atitude mais proativa. O cidadão tem a oportunidade de simplesmente reclamar da situação, ou partir em busca de solução para tais problemas. 

Não se pode tão somente esperar a vinda de investimentos de fora, Assaí deve despertar sua vocação e perfil empreendedor. 

Grupo de estudantes ou de amigos que se reúnem para identificação de possíveis nichos de mercado, desenvolvimento de novos produtos ou de algum serviço inovador. 

Então parceria com o poder público se daria no campo da assistência técnica, com Emater, de consultoria e assessoria, com o Sebrae, de alguma fonte de financiamento, por meio da Paraná Fomento, ou ainda de imprescindível suporte na fase inicial do empreendimento, com a implantação de incubadoras industriais, por exemplo. 

A administração municipal conta com instrumentos para proporcionar tratamento diferenciado e favorecido a microempresas e empresas de pequeno porte. Nesse sentido, a parceria inclui a maior participação de empresas locais em venda de produtos para o poder público e o compromisso de a municipalidade pagar em dias a seus fornecedores. 

À medida que há mais empreendedores desenvolvendo, a cada dia, novos negócios, pode-se ainda reclamar a colaboração do poder público na criação de cooperativas, feiras e demais canais para divulgação e comercialização de seus produtos. 

Em tempos de boom de comércio eletrônico, que tal a criação de um portal para venda de produtos e serviços ofertados por empreendedores assaienses? 

Muitas pessoas aspiram por uma cidade próspera e desenvolvida, e tal meta só se alcança a partir do momento que cada munícipe começar a ganhar mais dinheiro. 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br