Santo Antônio do Paraíso

Postado dia 27/01/2012

Agricultores debatem vinda de indústria espanhola

região se prepara para geração de empregos Devanir Martinelli, prefeito

Em reunião marcada para 3 de fevereiro, na próxima sexta-feira, agricultores de Santo Antônio do Paraíso, no Paraná, discutem sobre a implantação de uma indústria resultante de investimentos do grupo espanhol La Luna.

Para viabilizar o empreendimento, o município já fez a doação de uma área de 4 mil metros quadrados, comenta o prefeito Devanir Martinelli.

O negócio se destina à extração de óleo da oliveira e envasamento da azeitona de mesa.

O prefeito explica que a região de Santo Antônio do Paraíso foi a escolhida por causa das características do clima daquela localidade. Ele comenta ainda que o Brasil mantém a segunda colocação mundial entre os que mais importam aquele tipo de produto, enquanto o mercado cresce 30% ao ano.

O encontro da próxima semana entre agricultores, prefeitura e representantes da indústria tem como objetivo fornecer informações sobre técnicas de plantio da oliveira, sua rentabilidade comparada com culturas tradicionais (como soja, milho, trigo, café e outros), assim como a relação custo/benefício para os produtores rurais da região.

Com o novo projeto, Santo Antônio do Paraíso pretende seguir os passos de agricultores principalmente do Rio Grande do Sul, do sul de Minas Gerais e de Brotas – onde há viveiro para produção de mudas de oliveira.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br