Política

Postado dia 26/01/2012

Deputados ganham mais por verba de ressarcimento

do Bem Paraná

A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná aumentou a verba de ressarcimento a que os deputados têm direito para despesas do mandato, de R$ 27,5 mil para R$ 31,4 mil.

Mas, ao contrário de outras medidas administrativas, amplamente alardeadas, inicialmente não houve qualquer divulgação por parte da agência de notícias da Casa. Apenas a publicação protocolar e obrigatória no Diário Oficial, na terça-feira, 24, sem qualquer destaque no site do Legislativo.

A divulgação só ocorreu na quarta-feira, 25 de janeiro, depois que o aumento foi revelado pela imprensa.

Contraste


Para se ter uma ideia do contraste, na segunda-feira, 23, o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), determinou o corte de isenções do desconto de Imposto de Renda de 83 servidores aposentados da Casa.

No mesmo dia, a medida foi publicada com destaque na página do Legislativo na internet, e texto repassado à imprensa, como mais uma demonstração da austeridade da atual administração.

Já no caso do aumento da verba de ressarcimento, a política foi completamente diferente. Cumpriu-se apenas o exigido por lei, no caso a publicação no Diário Oficial, sem qualquer outra forma de divulgação.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br