Política

Postado dia 29/01/2012

Prefeito é preso e terá direito à cela especial

do Bonde

O prefeito de Jundiaí do Sul, no Paraná, Valter Abras (PSDB), foi preso no início da tarde deste domingo (29), na casa onde mora, em Ribeirão do Pinhal (57 km a oeste de Jacarezinho), no Norte Pioneiro.

O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Ribeirão do Pinhal. Abras está sendo encaminhado para Jacarezinho, a única cidade da região que conta com cela especial.

Segundo informações, os motivos da prisão estão relacionados ao último mandato dele como prefeito. Segundo ação movida pelo Ministério Público, o tucano se utilizou de contratos públicos para fazer o desvio de recursos. Ele é acusado de improbidade administrativa.

Apesar de ter vencido as eleições em 2008, o prefeito só assumiu o cargo em Jundiaí do Sul no ano passado. Ele possuía pendências judiciais e só foi liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ser empossado como prefeito, em 2011.

O vice-prefeito, Jair Sanches (PR), deve assumir o cargo deixado por Abras ainda nesta semana. (com informações do NP Diário)


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br