Veja Também -
Centrão e PSD avaliam Ratinho Júnior para presidente como 'alternativa à polarização'
Entrega de triciclos na Paraíba evidencia atraso frente a soluções modernas de reciclagem
Deputados de Alagoas discutem projeto que cria auxílios para população em situação de rua
Deputado Diego Garcia recomenda manutenção do mandato de Carla Zambelli
Rateio do Fundeb destina R$ 20 mil para cada trabalhador da Educação- Veja + Política
Política
Postado dia 28/11/2021 às 17:15:18
Proposta de deputado cassado dá nome de Jaime Lerner para nova ponte entre Brasil e Paraguai
Cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 25 de novembro, por infidelidade partidária, o deputado federal Evandro Roman (Patriota/PR) é autor do Projeto de Lei 1984/21, que dá o nome de Jaime Lerner à nova ponte de integração Brasil e Paraguai, que está sendo construída entre Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, e a cidade paraguaia de Presidente Franco.
Aprovado pelo Plenário da Câmara do Deputados em agosto de 2021, o projeto seguiria então para apreciação pelo Senado.
Arquiteto, urbanista, prefeito de Curitiba por três vezes e governador do Paraná por duas vezes, Jaime Lerner morreu em maio deste ano. "Ele tinha como lema integrar os povos pelas suas obras. A ponte vai unir duas nações", apontou o autor da proposta. "Os gênios começam a viver no coração das pessoas depois de sua partida. Jaime Lerner aceitava os diferentes. Figura bondosa e divertida que conquistava as pessoas. Sua obra e seu pensamento são marcas vivas que continuarão por muito tempo", disse Roman.
Entre as obras de Lerner destacadas pelo deputado está a modernização do transporte público de Curitiba, o fechamento da Rua XV de Novembro e a criação de diversos parques urbanos na capital paranaense.
O líder do PDT, deputado Wolney Queiroz (PE), apoiou o projeto, lembrando que Jaime Lerner foi filiado a seu partido. "É um dos maiores expoentes do Brasil em urbanismo, fez profundas transformações nas cidades em que atuou. Seu legado ultrapassa as fronteiras do estado e tem influência internacional", disse. A aprovação da proposta foi recomendada pelo relator, deputado Fred Costa (Patriota-MG).
Confira o vídeo a seguir:




