Política

Postado dia 01/02/2012

Odílio Balbinotti assume vaga de deputado nesta quinta

O corpo do deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR), morto na segunda-feira em um acidente na PR-239, foi sepultado no início da noite dessa terça-feira, 31 de janeiro, em Toledo, no oeste do Paraná. O velório ocorreu durante a tarde, em Assis Chateaubriand - onde morava - e foi acompanhado por familiares, amigos e companheiros de vida pública.

Uma comitiva do governo federal, liderada pelo presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB-SP), prestou homenagem a Michelleto no velório. Também estiveram presentes os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR); dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B-SP); e da Agricultura, Mendes Ribeiro.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB-PR), que também foi ao velório, decretou luto oficial no estado por três dias.


Suplência

O primeiro suplente do PMDB e herdeiro da vaga de Micheletto, Odílio Balbinotti, lamentou a perda do companheiro da bancada ruralista. "Éramos amicíssimos. Trabalhamos juntos na área da agricultura", comentou.

Balbinotti, que assume a vaga em solenidade agendada para amanhã, na abertura do ano legislativo, disse estar bem de saúde e preparado para o dever. "Apesar de jovem [risos], tenho um pouco de prática no Congresso", comentou o agropecuarista, que iniciará o quinto mandato dele na Câmara dos Deputados.

O quarto deputado federal por Maringá se juntará a Edmar Arruda (PSC), Cida Borghetti (PP) e Luiz Nishimori (PSDB) no Congresso. Em Brasília, diz que adotará postura de independência nas votações, priorizando os interesses dos municípios que o elegeram. "Não importa se o vice-presidente é do PMDB", explicou. "Se for bom para o povo, votarei contra o governo", garantiu.


Futuro

Com três anos do mandato pela frente, Balbinotti não descarta o maior sonho na política. "Sempre tive a intenção de ser presidente da República", comentou. "A política é imprevisível e as oportunidades surgem como em qualquer outra área".

Balbinotti confirmou ter sido sondado por companheiros do PMDB para disputar a Prefeitura de Maringá. Não descartou a possibilidade, mas antecipou que o foco agora será o mandato de deputado federal.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br