Geral

Postado dia 20/01/2022 às 02:07:23

Guarda Municipal de Curitiba recebe investimentos, e GM de Londrina padece

A entrega de pistolas 9mm para os integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Guarda Municipal de Curitiba, realizada durante solenidade com o prefeito Rafael Greca, vice-prefeito Eduardo Pimentel e do secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, coronel Péricles de Matos, também repercutiu em Londrina, no Norte do Paraná.

Enquanto em Curitiba há anúncio de investimentos em armamento e capacitação específica para sua utilização, a Guarda Municipal de Londrina passa por fase bastante complicada. Problema defasagem salarial, ausencia estrutura adequada, de condições de trabalho e de material de proteção individual e ainda falta de de apoio por parte de agentes públicos e da população.

Na terça-feira (18), houve entrega das primeiras 30 unidades de pistolas 9mm para integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE).

A Guarda Municipal de Curitiba começa a fazer a substituição do armamento utilizado pelos profissionais da corporação. Os atuais revólveres e pistolas calibre 380 darão lugar a pistolas calibre 9 mm, alinhadas à tendência utilizada pelas principais forças de segurança pública mundo afora.

As mais de mil armas da empresa tcheca CZ, fruto do primeiro pregão eletrônico internacional realizado pela Prefeitura, serão entregues à medida que o efetivo passe pelo treinamento para utilização do novo equipamento. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br