Veja Também -
Vereador de Jacareí visita familiares e amigos em Assaí
Edimar Santos é sondado para prefeito de Assaí para 2028
Assaí vai gastar R$ 1,2 milhão com festa, e ignora Saúde e zona rural
Dr. Jean Gaviolli dos Santos, de volta às origens
Comunidade cristã questiona show de Pedro Sampaio em Assaí- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 26/01/2022 às 10:51:10
Alessandro Torquato defende privilégios de 'marajás' da Câmara de Assaí
É aquela história: o sujeito chega no meio da conversa, não sabe do que se trata, e já quer dar palpites como se fosse especialista no assunto. Isso se aplica ao vereador Alessandro Cezar Torquato (PSB), ao defender também reajuste salarial de 10,16% para servidores da Câmara Municipal de Assaí.
Segundo ele, a majoração de vencimentos - incluindo para o advogado Luiz Guilherme Bachim dos Santos e servidora Rosângela Aparecida, que já recebem R$ 10 mil mensais - seria justa, porque tais valores já eram previstos em concurso público.
O que Torquato desconsidera é que, após o concurso público fraudulento de 29 de março de 2009, Luiz Guilherme e Rosângela Alves tomaram posse em abril e, em junho seguinte, já recebiam o dobro do previsto em edital daquele certame. Os funcionários assumiram funcões gratificadas durante estágio probatório, o que é vedado por lei.
Além disso Luiz Guilherme - advogando em causa própria -, propôs um plano de cargos e salários, prevendo evolução astronômica dos vencimentos do pessoal do Poder Legislativo.
A mordomia só não é ainda maior hoje, porque o então prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente (2013/2016) revolveu barrar aquela proposta, então a Câmara teve que votar outro Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Confira o vídeo a seguir:




