Norte do Paraná

Postado dia 31/12/2025 às 15:43:22

Comunidade cristã questiona show de Pedro Sampaio em Assaí

Contratação de show de Pedro Sampaio para comemoração dos 94 anos de aniversário do município de Assaí (PR), em 1º de maio de 2026, tem trazido preocupações à comunidade local, principalmente entre católicos e evangélicos. 

Principais críticas ao artista se referem a músicas suas marcadas por vulgaridade, excesso de erotização, as quais promovem uma estética que contrasta com ideais conservadores, e com a família e com valores cristãos.

Como exemplos de erotização e linguagem explícita, de letras diretas sobre desejo, festa e sensualidade, além de clipes com estética sexualizada, tem-se a canção “Galopa” (2021), faixa que se tornou um dos maiores sucessos do cantor. A música e seu clipe exploram metáforas sexuais ligadas ao ato de “galopar”, reforçando uma estética sensual que se direciona a um público jovem e normaliza a erotização explícita em um contexto festivo.  

Outro caso é “Dançarina” (2022, feat. MC Pedrinho), que viralizou nas redes sociais, especialmente no TikTok. O refrão repetitivo e a linguagem sexualizada, aliados a um clipe que destaca corpos em movimento e sensualidade como elemento central, são vistos como exemplo de produção voltada mais para engajamento digital do que para construção artística consistente.  

Resultado de parceria com Anitta, na canção “No Chão Novinha” (2021), o refrão e a coreografia remetem diretamente à sexualidade e ao corpo feminino, o que reforça uma estética considerada vulgar e incompatível com eventos de caráter comunitário e familiar - como festa do município de Assaí, que contará com injeção de pelo menos R$ 1,2 milhão dos cofres públicos.

Outro exemplo vem ainda de “Sentadão” (2019). A letra gira em torno da posição sexual sugerida pelo título, sem metáforas sutis, o que reforça a percepção de linguagem direta e sexualizada.  

Rejeição à contratação daquele show para maio próximo, por RS 596 mil, decorre ainda do perfil do artista, marcado pela superficialidade e pela busca incessante por viralização nas redes sociais, com músicas pensadas para engajamento rápido e massivo, sobretudo entre o público jovem.

PARA SABER MAIS,:

Prefeitura de Assaí pretende gastar R$ 1,2 milhão com shows em 1º de maio

Esquema de corrupção com shows envolve deputados e 89 prefeitos do Paraná


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2025 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br