Assaí

Postado dia 28/12/2010

Justiça sai em busca de 700 crianças sem pai na região

Em atenção ao Provimento 12 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), mães são notificadas para, em juízo, declarar sobre a identidade do suposto pai cujo nome não consta do registro de nascimento de seus filhos.

Há aproximadamente 700 pessoas naquela situação junto á Comarca de Assaí, que inclui ainda São Sebastião da Amoreira e Nova América da Colina.

O Poder Judiciário chegou àquela relação de nomes a partir de declaração de escolas municipais e colégios estaduais dando conta de alunos que oficialmente não têm pais, conforme seus documentos pessoais.

Segundo mandado de citação expedido nos autos de Pedido de Providências Referente à Averiguação de Paternidade, as mães de crianças e adolescentes constantes da lista devem comparecer perante à escrivania cível “para que, querendo,informe os dados (nome e endereço) do suposto pai, caso estes realmente não constem do registro de nascimento), bem como dos alunos maiores de idade que deverão ser notificados pessoalmente”.

A iniciativa acontece devido à publicação do Provimento 12 que originou o lançamento pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 9 de agosto de 2010, do projeto Pai Presente.

O projeto estabelece medidas a serem adotadas pelos juízes e tribunais brasileiros para  reduzir o número de pessoas sem paternidade reconhecida no país. O objetivo é identificar os pais que não reconhecem seus filhos e  garantir que assumam as suas responsabilidades, contribuindo para o  bom desenvolvimento psicológico e social dos filhos.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br