Norte do Paraná

Postado dia 16/06/2022 às 20:17:39

Ex-prefeito de Assaí tentou tirar do ar site Revelia

Em 21 de agosto de 2021, por meio do advogado Jeronymo Jatahy de Camargo Neto, o ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente, de Assaí, solicitou investigação por parte do Núcleo de Combate aos Cibercrimes da Polícia Civil do Estado do Paraná, em Curitiba, contra o site Revelia.

Em petição encaminhada ao delegado José Barreto de Macedo Júnior, o ex-gestor público alegava se tratar de “fake” o perfil usado pelo editor do Revelia na rede social. Por isso, Mestiço pleiteva a autoridade policial que “seja notificada a plataforma Facebook para que seja retirado em definitivo tal página propagadora de Fake News, bem como seja cancelado o dominio revelia.com.br”.

Ainda de acordo com o ex-prefeito, “tais textos com inverdades tem abalado financeiramente, psicológicamente e moralmente o Requerente. Junta-se ao presente instrumento petitório uma mídia tipo pen drive, com diversas publicações advindas tanto do Facebook, como do dominio Revelia.com.br. Ressalte-se ainda que tais publicações não são privilégio apenas do Requerente mas também, publicações difamatórias contra o Presidente da República, Juízes, etc”.

Arquivamento

Apesar de ter procurado delegacia especializada da Polícia Civil, em Curitiba, em 21 de agosto de 2021, Luiz Alberto Mestiço afirmou posteriormente que tomara conhecimento apenas em 23 de novembro de 2021, de publicações feitas pelo site Revelia, em 25 de julho daquele ano.

Ao encerrar inquérito sobre aquele caso em 1º de junho de 2022, a juíza da 2ª Vara Criminal de Curitiba (PR), Carmen Lúcia de Azevedo e Mello, entendeu que o suposto ofendido teria deixado de impetrar a devida queixa-crime no prazo legal de seis meses, esgotado em 22 de maio de 2022, supostamente iniciado em novembro de 2021. Em verdade, tal prazo deveria ter sido extinto em 20 de fevereiro desse ano, ou seja, seis meses após a petição apresentada a Policia Civil, prova de que o ex-chefe do Poder Executivo assaiense já tinha conhecimento dos fatos.

Em 25 de julho de 2021, o Revelia havia divulgado o texto “ex-prefeito de Assaí queria fazer 'caixa 2' com contratações em Saúde”.

Tal publicação retratava comentários do médico Francisco Vieira Filho (falecido em fevereiro de 2022) de que o ex-gestor Luiz Mestiço "não gostava do Pró-Vida porque queria propina. Ele possuía diversos processos e queria fazer ‘Caixa 2’ com o Hospital, o que não deu certo". O profissional da Medicina ainda relatou que, durante a campanha eleitoral de 2012, o entäo candidato a prefeito havia lhe pedido R$ 40 mil, por meio de advogado seu.

Processo nº 0023205-66.2021.8.16.0013

PARA SABER MAIS:

Justiça arquiva ação de ex-prefeito de Assaí contra site Revelia


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br