Política

Postado dia 12/02/2012

Dr. Rosinha critica lentidão do PT sobre candidatura em Curitiba

do Bem Paraná

O deputado federal Florisvaldo Fier (PT), o Dr.Rosinha, usou o Twitter nesta sexta-feira (10) para fazer críticas à postura do partido quanto à candidatura à prefeitura de Curitiba, nas eleições deste ano. O PT deixou para abril a decisão sobre o que fazer, se vai lançar candidato próprio ou se vai apoiar Gustavo Fruet (PDT).

"A decisão da Executiva do PT de Curitiba que adia para o fim de abril a definição sobre candidatura própria desconstrói qualquer pré-candidatura", Disse Rosinha, via Twitter. Ele ainda não poupou críticas à lentidão do partido em relação aos outros concorrentes. "Enquanto pré-candidatos de pelo menos outros três partidos na prática já articulam suas campanhas, o PT de Curitiba está estagnado. Lamentável".

O PT lança candidatura própria para a Prefeitura de Curitiba desde que a cidade voltou a eleger prefeitos pelo voto direto. Segundo Rosinha, o partido se enfraquece ao não definir o quanto antes o rumo para este ano. 

Rosinha já foi apontado como possível pré-candidato do partido à Prefeitura. Outros nomes do PT cotados para as eleições foram o deputado estadual Tadeu Veneri e o deputado federal Angelo Vanhoni, que concorreu três vezes para prefeito (1996, 2000 e 2004) e perdeu todas.

O ex-presidente do PT no Paraná, o deputado Federal André Vargas, defende a coligação com o PDT. Isso favorece o impasse dentro do partido. Rosinha chegou a dizer que o adiamento da decisão pode ser uma tática da alta cúpula do partido. O PT tem até o dia 30 de abril para indicar se terá um candidato à prefeitura de Curitiba.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br