Política

Postado dia 14/02/2012

PT quer eleger 50 prefeitos no Paraná, diz Zeca Dirceu

do Umuarama Ilustrado 

Em entrevista em Umuarama, no noroeste do Estado, o deputado federal Zeca Dirceu afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) está empenhado em lançar o maior número de candidaturas nas eleições municipais de outubro de 2012.

“Aqui no Paraná, a nossa meta é eleger pelo menos 50 prefeitos, ganhando em pelo menos três das cinco maiores cidades do Estado”, garantiu o parlamentar. As prioridades seriam Maringá, com o deputado estadual e presidente do PT-PR Enio Verri; Foz do Iguaçu, onde o candidato será o presidente da Itaipu Binacional Jorge Samek; em Londrina com a ex-ministra Márcia Lopes e em Ponta Grossa, com o deputado estadual Péricles Holleben de Mello.

Umuarama

Em Umuarama, onde se especula que ele próprio poderia ser candidato, Zeca diz que o partido tem outros nomes e que a candidatura própria só acontecerá se não for possível construir a composição com o prefeito Moacir Silva (PDT).

“O quadro aqui está bem indefinido. Nossa relação com o Moacir é muito boa. Tudo o que Umuarama precisou, tanto de mim como da senadora e agora ministra Gleisi Hoffmann, nós atendemos. Somos aliados da atual administração e a manutenção dessa aliança nas eleições só dependerá do prefeito”, diz Zeca. Segundo o deputado, cabe ao prefeito definir com quais partidos quer estar para buscar a sua reeleição.

 Candidaturas

A estratégia eleitoral do partido para o pleito municipal é o lançamento de candidaturas viáveis no maior número possível de cidades, sem descartar composições dentro do arco de alianças já estabelecido pelo PT nacional, que é a base de apoio do governo da presidente Dilma.

Se tivermos candidaturas viáveis dentro dos partidos aliados, nós vamos sentar e conversar. Estamos juntos com vários partidos em muitos municípios do Paraná. Mas onde nossos aliados não tiverem candidaturas viáveis, a prioridade será a candidatura própria do PR”, diz Zeca.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br