Política

Postado dia 27/02/2012

Denúncia da “Época” sobre propina envolve prefeito de Paranaguá

do Parana Extra

Denúncia publicada na edição desta semana pela revista “Época” sobre o pagamento de propina a administradores públicos por parte de empresas que fornecem merenda escolar atingiu familiares do prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, além do próprio.

A reportagem destaca que, na casa do diretor financeiro de uma das principais empresas denunciadas, a SP Alimentação, Antônio Marques Franco, os promotores apreenderam comprovantes de depósitos bancários. Entre os papéis estava um depósito de R$ 15 mil na conta de Adalberto Baka e outro, de R$ 30 mil, na conta de Alda Baka. São dois irmãos de José Baka Filho, prefeito de Paranaguá.

Alda trabalhou na prefeitura de Jaguariúna, em São Paulo. As duas cidades mantinham contratos com a SP Alimentação. Alda e Adalberto disseram ao MP que o dinheiro veio de uma herança. Mas não souberam explicar o que a SP Alimentação tinha a ver com isso.

A SP Alimentação e Eloizo Durães não quiseram falar sobre a investigação. A SP Alimentação disse que “não participou de qualquer processo fraudulento para licitação ou manutenção de contratos”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br