Política

Postado dia 09/03/2024 às 21:11:54

A confissão espantosa sobre rachadinha no Paraná

Secretários confessaram prática em depoimento a autoridades e a vida seguiu normalmente...

Corre na Justiça do Paraná um caso emblemático do que é um ano eleitoral no Brasil: boa parte das acusações feitas por adversários políticos uns contra os outros são um verdadeiro resumo das idiossincrasias.

É o que ocorre, por exemplo, em Telêmaco Borba, uma cidade paranaense com cerca de 75 mil habitantes, a quatro horas de Curitiba. O prefeito da cidade, Márcio Artur de Matos (PSD), e sua vice, Rita Araújo (PSD), enfrentam uma ação popular que pede o afastamento dos dois por causa da nomeação de auxiliares que devolviam parte dos salários para custear uma futura campanha política.

O mais vergonhoso é que, segundo o processo, os secretários confessaram a prática da rachadinha em depoimentos oficiais a autoridades, dentro de um inquérito. E, no fim, todos continuam em seus cargos, tanto o prefeito e a vice quanto os secretários.

No caso do secretário de administração do município, Izomar Pucci, a admissão da rachadinha foi feita em depoimento ao próprio Ministério Público.

Tudo somado, temos aqui uma história singela de uma cidade do interior, mas que traduz bem os problemas que o país ainda tem pela frente para resolver.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br