Santa Cecília do Pavão

Postado dia 08/03/2012

Sérgio Munhoz vê vantagens em participar de cooperativa

da Folha de Londrina

 

“A união em todas as áreas faz a diferença. Um grupo reunido é capaz de mudar o sentido do mundo.'' A afirmação é do produtor Sérgio Munhoz, 47 anos, de Santa Cecília do Pavão. Ele é associado a duas cooperativas: à Integrada e ao Sicredi União. ''Na cooperativa, compramos insumos juntos, o que torna esse custo mais barato. Na hora de vender também conseguimos melhores valores pela produção'', diz Munhoz. ''Sem contar que temos o apoio técnico dos agrônomos que nos dão segurança quanto à nova lavoura'', complementa.


Sobras

Como em toda cooperativa, na Integrada não existe lucro mas sobras que são divididas no final do ano para todos os cooperados. ''Essa é outra grande vantagem. Dependendo da situação, o cooperado consegue até comprar um carro ou um trator com a sobra'', relata.


Dono da empresa

Antes de se associar ao Sicredi, o produtor buscava financiamento no Banco do Brasil ou em outros bancos comerciais. Agora só usa o sistema cooperativo. ''A vantagem é que a gente é dono da empresa. Também no Sicredi temos as sobras no final do ano. Quando a gente paga uma tarifa no banco particular, a gente não sabe para quem vai. Quando pagamos no Sicredi, sabemos que esse valor vai ser investido na nossa atividade'', declara.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br