Assaí

Postado dia 10/01/2011

Rancho Custódio promove curso com melhor laçador do Brasil

Ao realizar curso de laço em dupla entre sábado e segunda-feira (de 8 a 10 de janeiro), o Rancho Custódio trouxe a Assaí o maior nome do país naquele esporte, o renomado Juninho Testa (foto).

Nascido em Presidente Prudente, mas criado em Presidente Bernardes, também no interior paulista, o jovem Lucinei Nunes Nogueira Júnior, o Juninho Testa, é na atualidade o maior laçador brasileiro da atualidade.

Seguindo o talento do pai Lucinei Nunes Testa, que morreu de enfarto, em julho de 1996, quando Juninho tinha seis anos, o jovem já ganhou pelo menos 3 automóveis e 36 motos em competições em várias localidades do país.

Em seu currículo há títulos consecutivos como de campeão nacional de Laço em Dupla, pela ABQM (Associação Brasileira do Quarto de Milha, além de outras conquistas em Americana, Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente (SP).

Convidado pelo jovem Renato Custódio, Juninho Testa esteve em Assaí durante três dias, entre 8 e 10 de janeiro, ministrando curso de laço no Rancho Custódio. Além de Assaí, o evento reuniu ainda alunos de Cornélio Procópio, Marialva, Nova América da Colina, além de Cacoal, em Rondônia.

Em entrevista ao portal Revelia na tarde desta segunda-feira, 10, Juninho disse que resolveu vir a cidade para “poder ajudar as pessoas com algo que sei, com aquilo que Deus tem me ensinado”.

Segundo o organizador do curso, Renato Custódio, “queremos trazer para Assaí coisas boas, para incentivar principalmente os jovens. Desse esporte, o laço, as pessoas podem tirar exemplo de vida, pode tirar as crianças da rua e das drogas”.

Para Victor Hugo Stocco, 24, de Cacoal (RO), laço em dupla “é um esporte saudável, onde só tem pessoa de bem, com quase todo mundo da mesma família, como é o caso da família Custódio”.

Ao participar do curso realizado no Rancho Custódio, o estudante de Zootecnia, Luiz Antônio Razine, 24, também de Rondônia, disse que “tem que aproveitar essa oportunidade, porque não é todo dia que você pode aprender com o melhor do Brasil” – no caso o laçador Juninho Testa.

Para Luiz Razine, laço em dupla é um esporte no qual se faz novas amizades. Quanto à receptividade no Rancho Custódio, ele diz que teve “tratamento VIP”.

Além de informações sobre técnicas, Juninho Testa também deixou a seus alunos a mensagem versando sobre humildade, dedicação, persistência é fé na realização de seus objetivos, requisitos esses essenciais para o sucesso.

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br