Notícias

Postado dia 14/01/2011

Romaneli no governo faz Hermas Brandão romper com Beto Richa

O ex-presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, que deixou nesta quinta-feira, 13, a presidência do Tribunal de Contas, confirmou que rompeu relações com o governador Beto Richa (PSDB).

Brandão confirmou que o rompimento foi motivado pela nomeação do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) como secretário de Estado do Trabalho.  O conselheiro diz que Romanelli fez campanha contra Richa nas eleições de 2010. Além disso, teria fomentado denúncias contra seu neto Evandro Júnior (PSDB), eleito deputado estadual.

“Não preciso do governo”, afirmou o conselheiro, que nega, porém, estar estimulando Nelson Garcia (PSDB) a bater chapa com Valdir Rossoni (PSDB) na disputa pela presidência da Assembléia

– Eu avisei o Beto que romperia se ele nomeasse Romanelli. Ele não acreditou. Hoje ele manda dez emissários por dia e oferece o que eu quiser no governo. Mas o que está em jogo não são favores, mas uma amizade de longa data, disse.

Para o líder tucano, o governador não precisaria chamar Romanelli para atrair o PMDB para sua base de apoio.

– Pelo menos oito (dos 13) deputados eleitos do PMDB estariam com Beto de qualquer maneira, atestou.

Nas mãos de Hermas

Apesar do anúncio do rompimento de relações, o novo governador Beto Richa passa a ficar nas mãos de Hermas Brandão, literalmente.

É que, com a posse do conselheiro Fernando Guimarães na presidência do Tribunal de Contas, houve também o sorteio de nomes que fiscalizarão as contas dos órgãos públicos.

Pelo sorteio realizado no primeiro dia de trabalho do TCE, caberá ao conselheiro Hermas Brandão, desafeto de Valdir Rossoni (PSDB), a tarefa de acompanhar as contas do governador Beto Richa.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br