Notícias

Postado dia 17/01/2011

O que é amar?

Sempre nos pegamos apaixonados por alguém ou por alguma coisa, e assim sucessivamente, pois logo essa emoção passa. Tudo isso me faz lembrar o significado da palavra amor. Será que amamos hoje e amanhã não mais? Isso é cabível? Afinal o que é amar?

Refletindo essa palavra descobri que AMAR É UM ATO DE OBEDIÊNCIA, pois acreditamos que ela vem dAquele que nos amou primeiro, e Seus atos nos provaram o que é o verdadeiro amor: Amor incondicional.

No entanto, aqui neste mundo, sempre haverá pessoas que nos decepcionarão e que também nós decepcionaremos, pois, infelizmente o ser humano possui suas imperfeições, apenas se diferenciando uma das outras.

Todavia, isso não significa que não somos capazes de amar e de ser amado, pois o amor verdadeiro é maior do que podemos entender e não é vivido pelas emoções e circunstâncias, e sim pela obediência de amar sem ser amado, perdoar sem ser perdoado, independente de qualquer situação.

Quando conhecemos esse amor, sofremos porque muitos o desconhecem, porém a paz e a alegria são maiores do que a dor, nos impulsionando a crer sem ver, à espera de um milagre.

Contudo, antes de escolher amar, saiba que antes disso Alguém te amou primeiro, e mesmo com seus erros e falhas, assim, do jeito que você é, Ele ainda continua te amando. Por isso, lembre-se sempre: não amamos porque é nossa obrigação, mas amamos porque somos amados por Ele e somos obedientes à Sua palavra.

“Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente. (Tiago 2:8)

 E vale a pena lembrar,:

 

 

 

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

   
 

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

   
 

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado se não tiver amor, nada disso me valerá.

   
 

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

   
 

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

   
 

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

   
 

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

   
 

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

   
 

Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;

   
 

quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

   
 

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

   
 

Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

   
 

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. (1 Coríntios 13).

 

Desejo um dia com muito amor

 

Elle

Colunista do portal Revelia

   

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br