Sertanópolis

Postado dia 02/05/2012

Depois de 15 anos a Caixa Econômica Federal volta à cidade

Esta quarta-feira, 2 de maio, foi considerado um dia histórico para os moradores da cidade de Sertanópolis, no norte do Paraná. É que depois de 15 anos a Caixa Econômica Federal voltou à cidade e inaugurou a nova undiade que vai atender não somente os moradores de Sertanópolis, mas também de Primeiro de Maio e Bela Vista do Paraíso.

O deputado André Vargas (PT-PR) esteve na inauguração, onde acompanhou o prefeito Reinaldo Ramos Reis, o vice, Tide Balzanello e o superintendente regional interino da Caixa, Alan Costa Ribeiro.

Vargas destacou o investimento do Governo Federal na valorização da Caixa e na expansão da rede de agências. “Em 1997, o Brasil era governado pelos tucanos que preparavam a instituição para privatização e, portanto, enxugavam agências e estrutura. Hoje no governo do PT, a Caixa tem papel estratégico na execução das políticas sociais e de habitação, na bancarização e na redução das taxas de juros ao consumidor por determinação expressa da Presidenta Dilma”, afirmou o deputado.

O deputado lembra que só este ano serão abertas 560 novas agências com mais 1.500 até 2014. Somente na região mais quatro agência na região de Londrina. “Este e o novo Brasil que esta sendo construído por e para brasileiros”

A agência - As instalações da agência de Sertanópolis possuem recursos como piso tátil, para pessoas com deficiência visual, rampa, plataforma elevatória, equipamento de autoatendimento e guichês acessíveis. Também terá assentos reservados e sinalizados para atendimento preferencial a pessoas com necessidades especiais, como idosos, gestantes e pessoas com

Na região norte do Paraná, a rede de atendimento da Caixa conta com 630 unidades de atendimento, sendo 26 agências (incluindo a agência em Sertanópolis), 15 Postos de Atendimento Bancário (PAB), 125 casas lotéricas, 34 Postos de Atendimento Eletrônico (PAE), 6 salas de atendimento não contíguas às agências e 356 correspondentes Caixa Aqui.

A rede Caixa hoje é composta por 2.314 agências (dessas 463 unidades com Penhor), 578 postos de atendimento bancário, 11.289 casas lotéricas, 25.687 correspondentes não lotéricos (desses 4.777 com equipamentos Caixa Aqui e 20.910 somente negociais), 21.925 pontos de autoatendimento em 2.837 salas contíguas às agências, 151 salas de autoatendimento não contíguas, 2.047 postos de atendimento eletrônico, além da Rede Banco24horas com 11.642 equipamentos, à qual a Caixa também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o Banco do Brasil, acrescentando mais 5.248 terminais daquele banco.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br