Sertanópolis

Postado dia 27/09/2013

Moinho Globo inicia novo negócio no ramo de açúcar

O Moinho Globo Alimentos  iniciou recentemente em Sertanópolis-PR, cidade sede da indústria (a 45 km de Londrina),  a operação de sua Divisão de Açúcar, processando açúcar cristal, extrafino e ainda açúcares específicos para determinados clientes.
 
A matéria-prima  é fornecida pelos mais conceituados produtores do mercado, o que garante sua qualidade. O Moinho Globo realiza o empacotamento e distribuição do açúcar sob a mesma marca Globo  -  que existe há quase 60 anos, focada até então no segmento de farinha de trigo e seus derivados.

Segundo o gestor da Divisão de Açúcar, Sandro  Marcelo Poças, o investimento neste novo setor faz parte da estratégia de diversificação de negócios do Moinho Globo.
 
Poças explica que  cerca de 70% da produção da unidade em Sertanópolis são destinados ao mercado institucional - composto por indústrias dos mais variados  segmentos - sendo que  os 30% restantes vão para o  varejo. “O consumidor já encontra o açúcar Globo nas gôndolas  de várias redes de supermercados e gradualmente vamos aumentar nossa participação”, ressalta o gestor.
 
No varejo, o açúcar  tipo cristal Globo é encontrado em embalagens de dois e cinco quilos. O extrafino tem também duas versões: um e cinco quilos.

A Divisão de Açúcar conta com equipe comercial própria e sua área de atuação abrange principalmente o Sul e o Sudeste do Brasil.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br