Esportes

Postado dia 21/05/2012

Boletim do 59º Jogos Escolares do Paraná

VOLEI

 As equipes do Colégio Estadual Doutor Aloysio de B. Toste, de Nova Fátima, no feminino e masculino, classe B(de 12 a 14 anos) confirmaram o favoritismo na fase regional e se classificaram para a fase Macro Regional dos 59° Jogos Escolares do Paraná.

Na categoria feminino se inscreveram somente duas equipes. A equipe de Nova Fátima jogou a primeira partida contra a equipe do Colégio Estadual João Turin,de São Sebastião da Amoreira e venceu.

Já na segunda partida, Nova Fátima confirmou o favoritismo e levou medalha de ouro com o placar de dois sets a zero. São Sebastião da Amoreira ficou com a medalha de prata.

No masculino também teve a participação de duas equipes. Desta vez, Nova Fátima enfrentou a equipe do Colégio Estadual PPV. Parigot de Souza, de Jataizinho,venceu duas partidas seguidas de dois sets a zero e garantiu a classificação.

 

FUTSAL

 A primeira rodada de futsal começou no final de semana com vinte partidas no sábado e mais vinte três no domingo e já ultrapassou a marca de 288 gols.

As partidas continuam e se encerram somente na próxima quinta-feira, 24.

O futsal é disputado por atletas do masculino e feminino, nas classes A (de 15 a 17anos) e B (de 12 a 14 anos). A modalidade também tem a participação de Alunos Com Deficiência (ACD).

Ao todo se enfrentam nesta fase regional 519 alunos em todas as categorias no regular e 57 no ACD, que compete somente no masculino.

As competições começaram na classe B do masculino com cinco partidas. Os colégios que se enfrentam no masculino são dos municípios de Assaí, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Barbara,Santa Mariana, Sertaneja, São Sebastião da Amoreira, Congoinhas, Santa Amélia,Nova América da Colina, Bandeirantes, Uraí, Jataizinho e Nova Fátima. Por serem treze municípios a categoria foi dividida em quatro grupos.

Depois se enfrentaram as equipes do feminino A que são dos municípios de Santa Amélia, Sertaneja, Itambaracá, Congoinhas, Uraí, Santa Mariana, Bandeirantes e Nova América da Colina.

Na sequência competiram as equipes do feminino A que são de São Sebastião da Amoreira, Sertaneja, Bandeirantes, Congoinhas, Santa Amélia, Santa Mariana, Itambaracá, Nova Santa Barbara e Assaí.

Por último as equipes do masculino A que são de Santo Antônio do Paraíso, Assaí, Leópolis, Nova Fátima, São Sebastião da Amoreira, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Barbara, Santa Amélia,Nova América da Colina, Itambaracá, Santa Mariana, Uraí, Bandeirantes, Jataizinho e Congoinhas.

 

HANDEBOL

 A equipe do Colégio Estadual Paulina P. Bosari, de Rancho Alegre, ganhou de lavada da equipe do Colégio Estadual Jerônimo F. Martins, de Santa Cecília do Pavão, com isso se classificou para a fase Macro Regional.

Na categoria feminino A do handebol se enfrentaram quatro equipes dos municípios Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Uraí e Sertaneja.

No primeiro jogo a equipe campeã enfrentou a equipe de Uraí e ganhou de 27 a 7. Também com uma grande diferença ganhou da equipe de Sertaneja com o placar de 14 a 4. Na decisão dessa segunda, 21, garantiu o favoritismo e encerrou a partida em 13 a 1.

A equipe de Uraí enfrentou a equipe do Colégio Estadual Jerônimo F. Martins, de Santa Cecília do Pavão e venceu as duas partidas contra o time. No primeiro jogo marcou o placar de 18 a15. Já no segundo jogo decisivo, ganhou de 25 a 20.

 

ATLETISMO 

 As primeiras disputas de atletismo começaram no domingo, 20, no Centro de Eventos e já foram definidos os campeões de todas as provas no regular e também no ACD.

Participaram da modalidade alunos atletas do ensino regular e também Alunos Com Deficiência(ACD), nomasculino e feminino, classes A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos).

As provas para o regular foram 75m, 100m, 200m, 250m, 400m, 800m,1000m, 1500m, 3000m, arremesso do peso e salto em distância.

Para o ACD foram de 100m, 1000m, 1500m, arremesso do peso, lançamento da pelota e salto em distância.

No regular em todas as classes A e B, no masculino e feminino, o município de Cornélio Procópio, sede da Macro Regional, dominou o pódio do atletismo  e levou para a casa vinte e seis medalhas de ouro e prata. Os campeões são das escolas, Alberto Carazzai e UTFPR.

A melhor pontuação foi do UTFPR de Cornélio Procópio com 129 pontos.

Também se classificaram oito alunos de Assaí, oito de Leópolis e seis de Nova Santa Barbara na modalidade.

No feminino, classe A, a atleta Bianca Albertini Ruza, do UTFPR, de Cornélio Procópio, se destacou nas provas de arremesso de peso e salto em distância e garantiu duas participações na Macro com uma medalha de ouro e a outra de prata.

No feminino, classe B, outro destaque foi a atleta Bruna Narumi Branco Miura, do Colégio Irmão Francisco Vecchi, de Assaí, que ficou em primeiro lugar no salto em distância e segundo lugar nos 75m rasos.

O atleta do Colégio SESI de Assaí, Luis Vinicius Shirai, conquistou no masculino A duas medalhas, uma de ouro no 100m e outra de bronze nos 200m rasos.

Leópolis foi o destaque no masculino B representado pelo atleta da Escola Estadual de Campo de Jandinópolis, Nathan Henrique Rocha Martins que conquistou duas medalhas de ouro no salto em distância e 1000m rasos.

ACD

Na Educação Especial o município com mais números de medalhas foi Assaí com quatorze ao todo.

As maiores pontuações por categorias:

Feminino A – São Sebastião da Amoreira – E Professor Elias Abrahão – 39pontos;

Feminino B – Sertaneja – EME Maria dos Anjos Gonçalves – 28 pontos;

Masculino A – Assaí – E Doutora Zilda Arns – 66 pontos;

                                                                                 Masculino B – Nova Santa Barbara – EEE Vera Lucia                                                                        Ferraz Martins – 46 pontos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br