Assaí

Postado dia 23/01/2011

Promovido a 2º sargento, Beline prega orientação nas escolas

Com 30 anos de serviços prestados à Policia Militar do Estado do Paraná, Beline Marques de Oliveira, havia entrado na corporação com o sonho de um jovem que desejava combater a criminalidade.

Aos 49 anos de idade e recém-promovido a 2º sargento da PM, ele mantém uma relação especial com a escola.

Beline gosta de fazer amizades nos estabelecimentos de ensino da cidade, de forma a incentivar a juventude para os estudos, sendo essa também uma forma de combate à criminalidade.

Segundo ele, “é complicado um piazão (um garoto) completar 18 anos e não ter o segundo grau. Por isso, temos que incentivar os jovens não só a estudar, mas também colocar na cabeça que os jovens devem ficar longe das drogas”.

Natural São Antônio da Platina (PR) e tendo iniciado suas atividades em Jacarezinho, Beline já atuou em Cambará, Andirá e Assaí, além de ter participado da Operação Verão durante duas ocasiões, no litoral paranaense.

Em Assaí, ele já morado há 26 anos. Sua promoção como 2º sargento aconteceu em 21 de dezembro de 2010, após ter sido 3º sargento durante os últimos oito anos.

De 2º para 1º sargento, o policial Beline – o menino que sonhava em seguir carreira no Exército brasileiro a acabou na Policia Militar do Paraná – precisa agora participar do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS).

Segundo ele, ser policial militar significa “servir a comunidade, servir e proteger”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br