Assaí

Postado dia 27/01/2011

Secretário estadual diz que regionais de Saúde terão força nesse governo

Durante visita a Londrina, o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, defendeu que as regionais de Saúde terão muita força no governo Beto Richa.

Segundo ele, as regionais - como de Londrina, Cornélio Procópio e outras 15 do Paraná – terão investimentos em recursos humanos e estrutura, por ser estrategicamente importante para o governo, se transformando em referência para o Estado no desenvolvimento de ações em Saúde.

Na tarde desta quinta-feira, 27, ainda em Londrina, Caputo Neto participou de reunião de trabalho de secretários municipais de Saúde e região. A discussão girou em torno dos esforços conjuntos entre Estado e municípios no combate ao mosquito transmissor da Dengue.

Ao comentar sobre ações desenvolvidas pelo Estado, o secretário Caputo Neto defendeu que “esse governo não transfere responsabilidade”.

“Para nós, da Saúde, mortes evitáveis são inaceitáveis”, defendeu Caputo Neto, ao comentar sobre o número de 15 óbitos registrados no ano passado, sendo três na região de Londrina, devido à infecção pela Dengue.

Durante seu breve relato, o secretário estadual comentou sobre a implantação há duas semanas da sala de situação. A iniciativa pretende monitorar semanalmente os 56 municípios paranaenses que estão em situação de emergência no combate à Dengue.

Ele também relatou sobre a liberação de aproximadamente R$ 1,27 mil por cada agente de endemias a ser contratado naquelas localidades. No caso de Londrina seriam contratados 80 agentes para ações emergências durante o prazo inicial de 89 dias.

Da reunião de trabalho de Londrina, participou também o secretário municipal de Saúde de Assaí, Jorge Torquato Júnior, o Juninho.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br