Assaí

Postado dia 02/02/2011

População relembra sertanejo antigo com Roberto e Meirinho

Meirinho, Dinei e Roberto

A comunidade assaiense foi ao centro da cidade na noite desta quarta-feira, 2, e aprovou as apresentações das Irmãs Franco, e da dupla Roberto e Meirinho.

O show faz parte da Caravana Sertaneja, que conta ainda com o Espaço Cultural Tião Carreiro. Trata-se de uma espécie de museu montando em um caminhão que apresenta a trajetória do violeiro José Dias Nunes, popularmente conhecido por Tião Carreiro.

Na avaliação do cantor assaiense Dinei, da dupla Denil e Dinei, “esse show é uma coisa que a cidade estava precisando. Eu conheço o Roberto e Meirinho há muito tempo Esse caminhão vindo na cidade, fazendo esse evento é memória para a gente, porque o Tião Carreiro é celebridade nacional. Tem meus pais que são fãs de Tião Carreiro e Pardinho. Eu fico muito feliz por ter isso na nossa cidade. A cidade está precisando desse tipo de evento, porque a cultura nunca vai morrer”.

Logo após o show, também o cantor Roberto, que faz dupla com Meirinho, concedeu uma breve entrevista:

Revelia: Como tem sido essa experiência de levar esse trabalho ao público mais jovem que não está acostumado com essas músicas?

Roberto: Na verdade, é um trabalho que estamos fazendo em todo o Brasil, e realmente está sendo muito bem aceito. A gente está resgatando coisas do passado que a juventude de hoje, não é que esqueceu, mas que não aprendeu a ouvir. Mas os pais estão aderindo agora porque a música sertaneja está estourando em todo o Brasil, música antiga inclusive.

Revelia: E como o senhor vê essa diversidade de formação musical, entre o público mais jovem e o sertanejo que o projeto procura resgatar?

Roberto: Tem a formação universitária dessa rapaziada, sim, e uma nova formação, sem sombra de dúvida, é muito legal. Mas temos que resgatar essas coisas maravilhosas que nós temos, como Dino Franco. Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco. È uma coisa espetacular, sem dúvida alguma.

Revelia: O que representa para o senhor participar de um projeto igual a esse?

Roberto: Sinto muita satisfação, porque sou daquela época que gravava em dois canais. Então resgatar isso é muito importante. Você viu como o publico canta e participa. Então é uma coisa maravilhosa, com certeza. Esse projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e do projeto do Tião Carreiro, relembrando suas coisas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br