Sertanópolis

Postado dia 06/07/2012

Universidade do Pão capacita população em geral e jovens aprendizes

O Moinho Globo iniciou neste ano  de 2012 o projeto “Universidade do Pão”, que vai formar e capacitar funcionários, colaboradores, pessoas da comunidade em geral, clientes e jovens aprendizes.  A primeira turma, com 14 pessoas,  acaba de concluir o curso de 160 horas e a formatura será  neste sábado, 7 de julho – durante o evento 3ª Ação Social Moinho Globo, às 10h30 na quadra da  Escola Municipal Luiz Deliberador .

O objetivo do projeto é aprimorar conhecimentos, reciclar idéias e conhecer todo o processo de panificação. Assim, o mercado vai contar com profissionais completos, com uma visão abrangente da cadeia do trigo.
Nesta primeira turma, a idade média dos participantes é de 23 anos e há funcionários do Moinho e de clientes da empresa.

O gestor de Recursos Humanos, Mario Trentini, considera que o projeto é muito proveitoso, especialmente porque os participantes que já trabalhavam com panificação evoluíram muito tecnicamente, demonstrando isso no dia a dia do trabalho.  “Há também casos de alunos que já conseguiram empregos na área antes mesmo do término do curso.

Isso demonstra que estamos no caminho certo”, afirma Trentini.

O curso promovido pela Universidade do Pão teve aulas teóricas e práticas, realizadas nas próprias instalações do Moinho Globo. Foram abordados vários temas, divididos em módulos. Os professores são na maioria profissionais que atuam no quadro do Moinho Globo, com ampla e comprovada experiência e capacidade técnica para a transmissão de seus conhecimentos.

A próxima turma do projeto será aberta ainda neste segundo semestre. Interessados podem obter mais informações pelo fone (43) 3232-8000 com Wagner, no departamento de Recursos Humanos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br