Sertanópolis

Postado dia 07/08/2012

Alunos conhecem unidade de recebimento da Cocamar

Cerca de 40 alunos da Escola Maria Gomes Teixeira, de Sertanópolis, Norte do Paraná, visitaram a Unidade da Cocamar instalada no município, nos dias 25 e 26 de julho. Divididos em dois grupos, eles conheceram o funcionamento do fluxo de recebimento de produtos e também assistiram ao vídeo institucional da cooperativa, acompanhados dos professores e do gerente da unidade, Osmar Alves Martins.

Desde o início do ano, grupos de estudantes que participam do Programa Cooperjovem em Sertanópolis têm sido recebidos no local. A Escola Maria Gomes Teixeira integrou o programa neste ano.


Outras escolas - Além disso, fazem parte do Cooperjovem naquela cidade as escolas municipais Santo Tomas de Aquino, Luiz Deliberador e Benedito Biasi Zanin. Em toda a área de atuação da Cocamar, o programa é desenvolvido em parceria com 32 estabelecimentos de ensino fundamental, abrangendo 3.050 alunos e 135 professores. De acordo Heitor Ferreira, do setor de Negócios com Produtores da Cocamar, a visita à Unidade de Recebimento de Sertanópolis é apenas uma das ações desenvolvidas pela cooperativa em parceria com as escolas que fazem parte do Cooperjovem. “As nossas unidades fornecem total acesso às informações que as escolas necessitam e presta apoio às ações desenvolvidas por meio do Cooperjovem. Temos tido excelentes resultados com a divulgação da cooperação entre os alunos”, afirma Heitor.


Na prática - “A visita à Cocamar foi importante porque os alunos puderam ver na prática como funciona uma cooperativa, compreenderam o conceito e os valores da cooperação e também ficaram mais empolgados para participarem do projeto Cooperjovem”, disse a professora do 4º ano, da escola Maria Gomes Teixeira, Ana Paula Martins. A estudante Júlia Scarpin da Silva também apreciou a atividade na Unidade de Sertanópolis. “Visitar a Cocamar foi muito legal, porque aprendi coisas que eu nunca tinha ouvido falar. Com isso, comecei a conhecer um pouco mais sobre a agricultura e o funcionamento de uma cooperativa e aprendi também que unidos conseguimos viver melhor”, disse ela.


Gratificante – O gerente da Unidade de Sertanópolis, Osmar Alves Martins, também avaliou positivamente a visita do grupo.  “O Cooperjovem é um ótimo programa voltado para às crianças em fase de aprendizado. Os alunos perguntam, querem saber mais sobre o modelo de trabalho de nossa cooperativa, demonstrando grande interesse em saber de tudo a sua volta. Fo muito gratificante para mim contribuir para o programa pois os pequenos já crescem com espírito de cooperativismo e união”, afirmou.


Cooperjovem – O Cooperjovem é uma ação de educação permanente que tem por finalidade inserir o ensino do cooperativismo no ambiente escolar. É desenvolvido no Paraná pelo Sescoop/PR, em parceria com escolas e cooperativas, sendo que, em 2011, abrangeu no Estado 10 mil alunos, 564 professores, 131 escolas, 41 municípios e 12 cooperativas participantes. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br