Policia

Postado dia 16/02/2011

Polícia frustra tentativa de fuga por meio de buraco no telhado

por onde teria fugido um detento

Denúncia anônima levou as autoridades policiais a descobrir em uma das celas da Delegacia de Polícia de Assaí um buraco aberto na laje por presos. A denúncia dava conta de que os presos fugiriam na madrugada desta quinta-feira, 17.

Após a retirada dos presos das celas e a descoberta do buraco, foi realizada contagem dos detentos e a polícia deu por falta de um deles. 

Robson Aparecido Sardinha, 19, foi preso em 3 de dezembro do ano passado por tráfico de drogas em São Sebastião da Amoreira. Ele já havia sido preso anteriormente em Congonhinhas e cumpria pena em regime semi aberto. 

Inquérito policial será aberto para apurar as circunstâncias nas quais o preso ganhou a liberdade. A Cadeia Pública local conta com aproximadamente 40 presos.

 

Ainda pela manhã de quarta-feira, 16, o delegado Adair de Oliveira havia falado com a imprensa sobre o tempo sem fuga na delegacia. Ele teria dito ao repórter Augusto Freitas, da rádio Líder AM, "que não gostava de falar sobre o assunto". 

Horas depois da descoberta do buraco na laje, quatro policiais militares subiram no telhado da Cadeia Pública diante de suspeita de que um preso poderia estar por lá, o que acabou não se concretizando.

Com reforço de efetivo da 3ª Companhia de Polícia Militar, também houve uma operação bate grade nas celas onde foram encontrados quatro aparelhos celulares e alguns carregadores. Os chips não foram localizados.

Devido ao comportamento dos presos em providenciar a possível rota de fuga, eles não receberão visitas nesta quinta-feira, conforme anúncio feito pelo delegado Adair de Oliveira.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br