Notícias

Postado dia 17/02/2011

Escola discute sobre venda de bebida alcoólica em quermesse

sargento Gomes, à esquerda

Durante reunião na noite desta sexta-feira, 17, pais e professores discutiram sobre a possível venda de bebida alcoólica em quermesse a ser realizada naquele estabelecimento de ensino em julho próximo.

O assunto foi inicialmente levantado pela diretora Dalva Maciel, ao comentar sobre os tradicionais eventos da escola: quermesse e festival de prêmios.

A diretora queria saber a opinião de pais sobre a viabilidade ou não de se realizar uma quermesse sem a venda de bebida alcoólica no recinto da escola. Houve inclusive quem propusesse fazer uma festa no período da tarde.

Para o 2º sargento e pai de aluno, Luiz Gomes dos Santos, a comercialização de produtos com teor alcoólico no espaço da escola significaria quebrar regras, principalmente pela instituição que tem função exatamente ao contrário.

Sobre o assunto, a diretora Dalva apoiou o discurso do policial militar Gomes. No entanto, a dúvida entre alguns presentes à reunião versava sobre a possível comercialização por vendedores ambulantes nas proximidades da escola, durante a realização da quermesse por aquele estabelecimento de ensino.

Nesse aspecto a sugestão foi de que as autoridades policiais deveriam fazer valer a lei, a qual proíbe também a comercialização de bebidas alcoólicas em um raio de 100 metros de distância dos estabelecimentos de ensino.

A possível realização de quermesse pela Maria Mitiko Tsuboi em 2011 deve ainda ser discutida entre a comunidade escolar.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br