Santa Cecília do Pavão

Postado dia 24/02/2011

Decreto tenta disciplinar excesso de atestados do funcionalismo

Preocupado com o excessivo número de funcionários públicos municipais afastados de suas funções por força de atestados médicos, o prefeito Edimar Santos baixou, na segunda-feira, 21, o Decreto nº. 789/2011, através do qual são adotadas algumas medidas para evitar abusos.

Através do Decreto, o prefeito designou o médico do município para emissão ou validação de atestados médicos.

O prefeito justifica que foi solicitado à Divisão de Recursos Humanos um levantamento sobre todos os atestados médicos concedidos a servidores municipais e o resultado foi alarmante.

“É de se estranhar que muitos servidores têm apresentado atestados médicos que lhes autorizam permanecer ausentes de suas funções por um período considerado extenso, em muitos casos, de até 15 dias. O número de atestados foge à normalidade, considerando o número de funcionários que a prefeitura possui. Além disso, nos leva a questionar o tempo de afastamento concedido que, em muitos casos, é de até 15 dias, o que requer, no mínimo, uma internação imediata”, comenta Edimar Santos.

Ele deixa claro que os questionamentos atentam para os abusos e, obviamente, não se refere a todos os casos e por isso entende que o fato requer muita atenção para não prejudicar ninguém.

“Nosso objetivo é verificar se não há abusos, pois se houver, não é justo com a maioria dos funcionários que não abusam do direito de apresentar atestado médico. Estamos tomando todo o cuidado de ressalvar os bons funcionários, cumpridores de suas tarefas e responsáveis, e aqueles que estão efetivamente doentes e que naturalmente têm o direito de apresentar atestados médicos e se tratar”, comentou Edimar Santos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br