Assaí

Postado dia 08/02/2013

Vereadores estão em rota de colisão com advogado

Integrantes da Câmara de Vereadores de Assaí estão em rota de colisão com o advogado Luis Guilherme Bachim dos Santos, que responde pela assessoria jurídica do Poder Legislativo.

A reclamação dos vereadores é que o advogado teria aproveitado a votação de alguns projetos de interesses da prefeitura para incluir na ordem do dia, durante sessão extraordinária, também matéria referente a alterações no valor de salários de funcionários da Câmara.

A votação aconteceu em 16 de janeiro, e contemplou projetos da implantação do Refis (prevendo desconto no pagamento de impostos municipais), nova tabela de diárias para o funcionalismo público e a polêmica questão, envolvendo o Projeto de Lei, que prevê a concessão de auxílio alimentação e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e adicional de tempo de serviço.

Vereadores de Assaí se sentiram traídos pelo advogado, uma vez que aprovaram um projeto em cima da hora, sem a análise detalhada da matéria. Inclusive a proposta foi encaminhada para o prefeito Luiz Alberto Vicente, que ainda não sancionou nem vetou o projeto.

Principal ponto crítico é que, com aquele projeto, funcionários da Câmara de Vereadores teriam um acréscimo astronômico em seus salários, o que poderia comprometer a saúde financeira do Poder Legislativo.

O resumo da ópera é o seguinte: vereadores aprovaram a matéria que foi apresentada de última hora pelo advogado, sem terem tempo para a devida análise. Eles foram cair na real apenas após a apreciação do departamento jurídico da prefeitura, que não tem interesse em sancionar o projeto.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br