Sapopema

Postado dia 15/04/2013

Casa Familiar Rural recebe 14 estudantes da França para intercâmio

grupo é recebido pelo secretário Flávio Arns

Grupo de 14 estudantes de Casas Familiares da região de Rhône-Alpes, na França, chegou ao Paraná na segunda-feira, 8 de abril.

Eles foram recebidos pelo secretário de Estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns.

Na seqüência, eles teriam como destino a região norte do Paraná, para participação em cursos técnicos de conserto de equipamentos agrícolas de Casa Familiar Rural de Sapopema. Os jovens também irão conhecer os municípios de Arapoti e Cornélio Procópio.

Incluindo aqueles 14 jovens, divididos em dois grupos, 23 estudantes franceses estão conhecendo diferentes regiões do Paraná durante duas semanas. O programa paranaense é destinado à formação técnica, profissional e gerencial de jovens do meio rural e pesqueiro.

O outro grupo, de nove estudantes, participa em Santa Maria do Oeste de treinamento sobre energia elétrica na Casa Familiar Rural e irá visitar o Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

Os jovens, com idade entre 14 e 25 anos, integram o programa de intercâmbio com estudantes franceses e paranaenses para valorização da educação do campo. Em dezembro, alunos paranaenses irão à França conhecer como os jovens do meio rural francês recebem qualificação.

Em dezembro, alunos, diretores e equipe pedagógica das casas familiares de Santa Maria do Oeste, Sapopema, Bituruna, Pato Branco, Coronel Vivida e Sulina vão à França. Os brasileiros vão participar do intercâmbio na cidade de Lyon, na região de Rhône-Alpes.

PARCERIA – O intercâmbio é promovido pelo Governo do Estado em parceria com a União Nacional das Casas Familiares Rurais Francesas da região de Rhône-Alpes. Durante o ano, 150 franceses, entre estudantes, monitores e professores visitarão as Casas Familiares Rurais do Paraná. As Casas Familiares Rurais qualifica os jovens e oferece a eles alternativas de renda e trabalho, na própria região


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br