Assaí

Postado dia 19/04/2013

Lagoa do Kato: cidade tem potencial turístico não aproveitado

Do alto da montanha rodeada de árvores, na Estrada Municipal 442, na chamada estrada do cemitério municipal, em Assaí, há um grande potencial turístico a ser explorado e que muitas pessoas desconhecem.

Trata-se da chamada Lagoa do Kato, que conta com represa, área para churrasco à sombra das árvores, parquinho infantil e possibilidade de um imenso pesque pague.

Apesar das possibilidades de negócios voltados ao turismo e lazer, aquele espaço tem atraído pouquíssimas pessoas aos finais de semana principalmente nesses últimos meses, a partir da “redescoberta” do local. É que um amigo tem contado para outro, e muitas pessoas de cidades da região têm passado sábados, domingos e feriados por lá.

O local carece ainda de investimentos em infraestrutura, não possuindo lanchonete ou mesmo banheiro adequado para atendimento de um público maior. Nos últimos três meses uma família passou a morar naquela área ficando responsável pela limpeza e manutenção.

No parquinho infantil, há necessidade de investimentos em relação à pintura dos brinquedos, assim como reparos em alguns.

Na história recente da chamada Lagoa do Kato, já houve a realização de um grande evento naquela região, um rodeio. Na ocasião foi também lançado um empreendimento de lazer e vendido títulos de sócio a várias pessoas. O negócio não prosperou, e a questão segue na Justiça principalmente quanto à propriedade daquela área.

 fotos: Márcia Oura


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br