Veja Também -
Alex Canziani destina R$ 150 mil para a Saúde do município
Município deve reiniciar pagamento de inativos para garantir certidão
Equipe do Projeto Bom de Bola movimentou toda região
Alunos da Maria Fraiz realizam exposição de artes
Igreja Metodista faz 18 anos com uma semana de atividades
- Veja + Nova Fátima
Nova Fátima
Postado dia 29/06/2013
Tribunal de Contas indefere Certidão Liberatória para município
Na sessão do último dia 12, os conselheiros e auditores reunidos na Segunda Câmara de Julgamento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) decidiram indeferir a emissão de Certidão Liberatória para os municípios de Conselheiro Mairinck e Nova Fátima (Região Norte). Os motivos foram irregularidades nas prestações de contas e o não envio de documentos ao TCE. As certidões são requisito para que as prefeituras recebam recursos de transferências.
No seu relatório, aprovado pelos demais membros do Colegiado, o relator do processo (nº 62909/13), auditor Thiago Barbosa Cordeiro, incorporou os pareceres de unidades técnicas da Casa. Conforme a Diretoria de Execuções do Tribunal, não há comprovação de cumprimento de obrigações, por parte do Município de Conselheiro Mairinck, junto ao TCE. Por sua vez, a Diretoria de Controle de Atos de Pessoal informa que vários servidores foram nomeados pela Prefeitura sem que tenham sido enviados à Corte, para registro, os referidos processos de admissão.
O processo que envolve o pedido de emissão de Certidão Liberatória por parte do Município de Nova Fátima (nº 249320/13) também foi relatado pelo auditor Thiago Barbosa Cordeiro. Em seu despacho, o conselheiro substituto recepciona as ponderações das unidades técnicas do Tribunal. De acordo com elas, o Executivo Municipal não encaminhou ao TCE documentos e informações solicitadas desde 2004, além de não cumprir decisões da Corte. Em função destes fatos, o pedido também foi indeferido.
Serviço:
Acórdão: nº 1938/13
Processo: nº 62909/13
Assunto: Certidão Liberatória
Entidade: Município de Conselheiro Mairinck
Interessado: Luiz Carlos Sanches Bueno
Relator: Auditor Thiago Barbosa Cordeiro
Acórdão: nº 1939/13
Processo: nº 249320/13
Assunto: Certidão Liberatória
Entidade: Município de Nova Fátima
Interessado: Nilson Xavier
Relator: Auditor Thiago Barbosa Cordeiro
fonte: TCE/PR