Nova Fátima

Postado dia 15/07/2013

Aventureiros vão à Caminhada da Juruba em Apucarana

com informações do TN Online

Aventureiros da cidade de Nova Fátima, no Norte Pioneiro também participaram da 4ª edição da Caminhada Internacional da Juruba, que aconteceu neste domingo, 14 de julho, em Apucarana.

O evento organizado pela Fundação Cultural e Turismo de Apucarana contou com a presença de 170 participantes, que vieram de Londrina, Maringá, Nova Fátima, Paiçandu, Curitiba, Marialva, Arapongas e Pitanga. Eles foram recebidos também pelo prefeito Beto Preto (PT).

Realizado em parceria com a Emater, o circuito de 12 quilômetros é credenciado pela ONG Anda Brasil, Federação Internacional de Esportes Populares e pelo Projeto de Caminhadas na Natureza - Paraná. “Além da paisagem rural, um dos grandes atrativos da atividade foi o contato com doces e produtos da agricultura familiar”, relata Ednei Mansano, diretor-presidente da Fundação.

Além de um farto café da manhã, os caminhantes tiveram todo o apoio durante a caminhada e, ao final, aconteceu um almoço por adesão, que ofereceu como cardápio porco no tacho, frango, arroz, farofa, mandioca com bacon e saladas diversas.

Como foi - A saída aconteceu logo cedo do Parque Ecológico da Raposa, em direção à estrada do Xaxim. De lá, os caminhantes seguiram por estrada rural, passaram por igreja, plantação de café, Pesqueiro Suguiura, atravessaram o rio por ponte até chegar à Estação Ecológica Mina d´água.

A 4ª Caminhada Internacional da Juruba teve o apoio de diversos órgãos e entidades, como Governo do Estado, Sanepar, Rede Traf – Turismo Rural na Agricultura Familiar, Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), Autarquia Municipal de Saúde, Autarquia Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Guarda Municipal.

Informações sobre as próximas caminhadas podem ser obtidas pelo telefone (43) 3423-2944.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br