Santo Antônio da Platina

Postado dia 17/07/2013

Servidores paralisam atividades por causa de corte em gratificações

do Bonde

Cerca de 150 servidores municipais de Santo Antônio da Platina, norte pioneiro, paralisaram as atividades nesta terça-feira (16), em protesto contra um possível corte nas gratificações por parte do Executivo.

Aderiram ao protesto servidores do barracão da secretaria de Obras e de postos de saúde. Alegando dificuldades financeiras, a prefeitura diz estar próxima do limite de 54% de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Na última sexta-feira (12), o Ministério Público de Santo Antônio da Platina recebeu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Executivo propondo um corte gradativo nas gratificações.
"Não aceitaremos o corte das gratificações enquanto não for feito o plano de carreiras e salários", afirmou o representante do sindicato dos servidores municipais, Marceliano Aparecido Moreira.

Uma reunião foi marcada para esta quarta-feira (17) entre membros da prefeitura, Ministério Público e sindicato dos servidores para discutir a questão. A prefeitura de Santo Antônio da Platina está em recesso até o próximo dia 29.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br