Veja Também -
Ladrões explodem caixas eletrônicos de agência em Sengés
Vereador de Miraselva morre em acidente de carro em Centenário do Sul
Fuzis e pistolas de uso restrito são apreendidos, em Sertaneja
Vereador de Telêmaco Borba morre em acidente perto de Ponta Grossa.
Gerente de banco evita que idosa perca R$ 80 mil no golpe do bilhete
- Veja + Policia
Policia
Postado dia 19/04/2011
Polícia Militar propõe operação no entorno de colégios
|
|
Representantes do Colégio Sesi e dos colégios estaduais Barão do Rio Branco e Conselheiro Carrão se reuniram com o comando da Polícia Militar de Assaí para discutir sobre a questão de seguranças envolvendo aqueles estabelecimentos de ensino.
Ficou decidido que a partir da próxima segunda-feira, 25, efetivo da 3ª Companhia de Polícia Militar fará patrulhamento nas proximidades dos colégios, de forma a inibir e combater o tráfico de drogas.
Para a diretora Edná de Souza Gaspar, do Barão do Rio Branco, “a parceria com a Polícia Militar é fundamental para o nosso trabalho, para ter bons resultados. Acredito que o trabalho isolado pode até atingir os objetivos, mas demora mais”.
Ela avalia ainda que “essa iniciativa é para nos dar mais segurança, e contribui para a gente pensar dentro da própria escola, para podermos eleger algumas ações buscando solucionar os problemas que temos”.
Na avaliação do comandante da 3ª Companhia, capitão Edivaldo Izidoro Vieira, a reunião com representantes dos colégios da cidade serviu para traçar metas estratégicas “para pode coibir o índice de criminalidade nas escolas”.
O objetivo maior é fazer operações externas para abordar adolescentes que levam drogas para a escola, comenta ainda o capitão Edivaldo.
Ao avaliar o encontro, ele considerou que “foi bastante positiva, uma vez que as diretoras estão preocupadas com a situação que vive a comunidade escolar, principalmente coma a questão de criminalidade de um modo geral, e com o tráfico de drogas”.
Iniciada tal operação a partir da próxima semana, o passo seguinte seria a avaliação do trabalho realizado, prevista para o fim de maio. Dos novos encontros entre Polícia Militar e diretores de colégios, devem participar também representantes do Conselho Tutelar e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Da reunião realizada na tarde desta terça-feira, 19, na sede da 3ª Companhia, participaram o capitão Edivaldo Izidoro Vieira, os diretores Edná de Souza Gaspar e Inês Koguissi (Barão do Rio Branco), Gelson Penteado da Cruz (Conselheiro Carrão) e a professora Leda Koguishi (Colégio Sesi).