Policia

Postado dia 19/04/2011

Polícia Militar propõe operação no entorno de colégios

   
   
   

Representantes do Colégio Sesi e dos colégios estaduais Barão do Rio Branco e Conselheiro Carrão se reuniram com o comando da Polícia Militar de Assaí para discutir sobre a questão de seguranças envolvendo aqueles estabelecimentos de ensino.

Ficou decidido que a partir da próxima segunda-feira, 25, efetivo da 3ª Companhia de Polícia Militar fará patrulhamento nas proximidades dos colégios, de forma a inibir e combater o tráfico de drogas.

Para a diretora Edná de Souza Gaspar, do Barão do Rio Branco, “a parceria com a Polícia Militar é fundamental para o nosso trabalho, para ter bons resultados. Acredito que o trabalho isolado pode até atingir os objetivos, mas demora mais”.

Ela avalia ainda que “essa iniciativa é para nos dar mais segurança, e contribui para a gente pensar dentro da própria escola, para podermos eleger algumas ações buscando solucionar os problemas que temos”.

Na avaliação do comandante da 3ª Companhia, capitão Edivaldo Izidoro Vieira, a reunião com representantes dos colégios da cidade serviu para traçar metas estratégicas “para pode coibir o índice de criminalidade nas escolas”.

O objetivo maior é fazer operações externas para abordar adolescentes que levam drogas para a escola, comenta ainda o capitão Edivaldo.

Ao avaliar o encontro, ele considerou que “foi bastante positiva, uma vez que as diretoras estão preocupadas com a situação que vive a comunidade escolar, principalmente coma a questão de criminalidade de um modo geral, e com o tráfico de drogas”.

Iniciada tal operação a partir da próxima semana, o passo seguinte seria a avaliação do trabalho realizado, prevista para o fim de maio. Dos novos encontros entre Polícia Militar e diretores de colégios, devem participar também representantes do Conselho Tutelar e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Da reunião realizada na tarde desta terça-feira, 19, na sede da 3ª Companhia, participaram o capitão Edivaldo Izidoro Vieira, os diretores Edná de Souza Gaspar e Inês Koguissi (Barão do Rio Branco), Gelson Penteado da Cruz (Conselheiro Carrão) e a professora Leda Koguishi (Colégio Sesi).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br