Santa Cecília do Pavão

Postado dia 21/07/2013

Prefeito diz que temporal atingiu os quatro quantos da cidade

reparo antes de mais chuvas de domingo

Equipes fazem levantamento de estrago provocado por chuvas

enxurrada seguindo pelo centro da cidade
prefeitos Adir Leite e Padre Zezinho (ao centro)

Somente na Vila da Fraternidade, em Santa Cecília do Pavão, o prefeito Padre Zezinho estima que o temporal que caiu na noite de sábado provocou a destruição de mais de 2.000 telhas (de barro e de amianto).

Segundo ele, além da Vila da Fraternidade, as fortes chuvas de granizo provocaram estragos também outras localidades, como as chamadas Zé Pequeno e Ranulfo, ou seja,  atingindo os quatro cantos da cidade.

Padre Zezinho revela que, apesar de ter durado entre 5 e 10 minutos, o temporal acabou produzindo muitos danos. O prefeito acrescenta que, logo após o ocorrido, equipe da administração municipal, da Polícia Militar e da Defesa Civil começaram a visitar as casas para levantamento da situação.

O temporal durou pouco tempo mas também assustou muita gente, principalmente devido à névoa escura que se formou nos céus da cidade, assim como pelo tamanho dos granizos que danificaram automóveis e imóveis.

Centenas de famílias foram encaminhadas para dois colégios e uma creche da cidade. A administração municipal também entregou lonas para que as famílias se protegessem das chuvas que continuaram intensas também neste domingo.

Enquanto se realizava o diagnóstico da situação, equipe da prefeitura também entrava em contato com cooperativas e empresas do município em busca de auxílio às famílias desabrigadas.

Além da solidariedade de pessoas de Santa Cecília do Pavão, Padre Zezinho também recebeu na tarde deste domingo, 21 de julho, a visita dos prefeitos Alexandre Basso, de Nova América da Colina, e Adir Leite, de São Jerônimo da Serra, além do vice-prefeito de Nova Santa Bárbara, Josias Piza de Moraes, o Neguinho.

Para enfrentar a situação provocada pelo temporal, o prefeito deve se reunir com vereadores para tratar das medidas a ser tomadas. Nessa segunda-feira, 22 de julho, Padre Zezinho também pretende se encontrar com o deputado estadual Tercílio Turini e com o coordenador da Região Metropolitana de Londrina, Victor Hugo Boselli Dantas, e com demais representantes do governo estadual na região, em busca de auxílio a famílias afetadas pelo temporal do fim de semana.

´

fotos: Leno Almeida e Murilo da Luz

´

prefeitos Alexandre Basso e Padre Zezinho: solidariedade população faz doação de cobertores


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br